Obras

Macrodrenagem Bacia São Pedro
Brusque - SANTA CATARINA

O projeto de macrodrenagem da Bacia São Pedro em Brusque, prevê a implantação de mais de 180 metros de galerias, separadas em duas fases: uma próximo a antiga Sociedade Barriga Verde e outra em frente à escola Georgina de Carvalho Ramos da Luz. A segunda etapa inicia após o término da primeira, para não acumular intervenções de trânsito e mobilidade no local. A Pacopedra ressalta, porém, que estes são transtornos provisórios, mas a dimensão da obra garante um benefício permanente para toda a população. 

A obra já caminha para a finalização da primeira fase de execuções. Foram Concluídos os 109 metros de implantação de galerias in loco previstas no projeto, dando início à construção de uma Extravassor de Concreto Armado e três pontilhões de quatro metros de largura. A recuperação da Pavimentação Asfáltica esta adiantada, já foram executados os reforços necessários e a camada de Base de Brita Graduada, a Pacopedra aguarda a finalização da implantação das Calçadas para aplicar a Pavimentação.

A Rua São Pedro, que passa pelas execuções, está prevista para ter o trânsito liberado ainda em agosto, quando o concreto das galerias in loco já estiver curado e adequado para passagem e a Pavimentação Concluída. Outras ações já foram executadas pela Pacopedra, como a confecção de um Extravassor de Concreto Armado e uma proteção para a ala de saída com 62 m³ de pedras detonadas. A etapa final da primeira fase do projeto será a construção dos pontilhões e da ala de entrada das galerias.

Clique nas imagens para ampliar ao lado
Macrodrenagem Bacia São Pedro - Brusque  - SANTA CATARINA



Pacopedra - Obras de Infraestrutura
Rua Alberto Francisco Junkes, 55 - Sta. Terezinha
Gaspar / SC
Fone: (47) 3332-8521